maio 05, 2020
O QUE ACONTECERÁ COM A INDÚSTRIA DO VINHO APÓS O CORONAVÍRUS?
Há algum tempo, há uma sensação de que o alto número de vinhos independentes de pequena produção, continuam chegando ao mercado. Iniciativa que é impulsionada pelo romantismo de uma produção mais intimista. Em breve, descobriremos quem tem conhecimento de negócios adequado e quem não tem.
Em termos macroeconômicos, alguns especialistas estão sugerindo um reajuste socioeconômico total e absoluto. Certamente mais sensato é o Efeito de Ampliação, como defendido por Mike Veseth, da WineEcononmist.com, que diz que daqui alguns anos será possível notar que mesmo com as novas tendências de mercado, o grande efeito das vendas de vinhos será marcado pela ampliação e aceleração de padrões de vendas já conhecidos.
O consumo de vinho em casa decolou em todo o mundo com o coronavirus, e, com isso, o comércio eletrônico e entrega em domicílio. O que é uma questão ainda sem resposta é se as pessoas continuarão a consumir mais em casa quando o pior da pandemia terminar e o bloqueio for suspenso. Uma visão otimista é que as pessoas estarão em clima de comemoração e desejando interação social, o que significa que restaurantes e bares florescerão, mas uma visão mais pessimista e talvez mais realista é que a cena da hospitalidade não voltará ao normal por muito tempo.
Novamente, a verdade provavelmente está em algum lugar no meio. Obviamente, as pessoas vão querer socializar, mas isso provavelmente não ocorrerá em espaços públicos muito grandes. De alguma forma, o wine-to-go também precisa aparecer quando se trata desses novos modelos de negócios - a racionalização da cadeia de valor está muito atrasada e isso pode ser apenas um pequeno resultado do Coronavírus.
E enquanto enfrentamos esta pandemia com otimismo, é importante seguir todas as recomendações de segurança e higiene da OMS e do governo, aproveitando para curtir os vinhos dentro de casa.
Acesse nossa loja virtual e conheça todas as nossas opções.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
janeiro 07, 2025
Vinhos encorpados são frequentemente preferidos por apreciadores experientes devido à riqueza e intensidade que proporcionam. Eles oferecem uma textura mais densa e uma sensação de peso na boca, o que enriquece a experiência sensorial. Além disso, apresentam camadas de sabores complexos e intensos, resultantes da concentração de uvas, processos como a fermentação malolática e o envelhecimento em barris de carvalho, que adicionam notas de especiarias, baunilha, café e chocolate.
dezembro 05, 2024
outubro 24, 2024