novembro 10, 2021
Créditos: Unsplash
Como o Syrah Chileno vem ganhando cada vez mais destaque em um dos países mais promissores do Novo Mundo.
O Chile é conhecido por produzir vinhos de alto valor agregado, mas isso não quer dizer que os vinhos chilenos não incluem garrafas excelentes e dignas de orgulho por preços em conta. E para celebrar o país, abaixo você encontra as 3 variedades de vinho mais importantes do Chile, como são saborosas e quais regiões específicas você deve procurar se deseja encontrar grande qualidade.
A MAIOR POTÊNCIA DO NOVO MUNDO: Como uma região vinícola do novo mundo, com 2.700 milhas de costa ao longo do frio Oceano Pacífico, o Chile produz vinhos que são tanto frutíferos quanto herbáceos. Pode-se até comparar o estilo a algo semelhante ao vinho francês. Não é de admirar que os produtores de vinho franceses de Bordeaux tenham investido pesadamente na região, tornando-a sua casa longe de casa.
SYRAH: Syrah é uma uva importante no Chile e está apenas começando a fazer sucesso na comunidade vinícola. Estes vinhos têm um estilo distintamente mais elegante (clima frio) e consistentemente oferecem notas de especiarias de carne, juntamente com frutas vermelhas ou ameixas pretas. Os taninos podem ser mais ousados no Syrah chileno, que é uma das razões pelas quais este vinho se tornou tão intrigante nos últimos tempos; também tem potencial para envelhecer muito bem.
Principais Regiões: Dentro do Vale Central, a região do Vale Rapel (que inclui os Vales Cachapoal e Colchagua) tem mostrado consistentemente alguns dos melhores exemplos de Syrah no Chile. Além disso, você verá que a Syrah também cresce ao lado do Chardonnay e produz vários exemplares exuberantes dos vales de Casablanca e Leyda (no Aconcágua). Alguns dos melhores valores são encontrados nas regiões vitivinícolas extremas, incluindo Elqui, Limarí e o Vale do Choapa (em Coquimbo).
CABERNET SAUVIGNON: Cabernet Sauvignon é a variedade de uva mais plantada no Chile. O Cabernet Sauvignon chileno normalmente produz um estilo mais claro e menos tânico de Cabernet Sauvignon, com sabores suculentos de cereja preta, ameixa, pimentão defumado e (em alguns exemplos mais refinados) menta e grafite.
CHARDONNAY: O Chardonnay chileno oferece os sabores de frutas tropicais que você encontra no Chardonnay californiano, mas a costa do Pacífico do Chile e a brisa fresca do oceano dão a seu vinho uma explosão extra de acidez. Espere notas minerais de limão, abacaxi, pêssego assado e merengue, juntamente com um final longo, cremoso e condimentado.
Quer conhecer mais sobre o Syrah e o Syrah Chileno? Clique aqui e acesse nossa sessão exclusiva.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
dezembro 05, 2024
outubro 24, 2024
setembro 25, 2024