agosto 03, 2020
As vinhas da Austrália cobrem 170 mil hectares em diferentes regiões vinícolas de Nova Gales do Sul, Austrália Meridional, Victoria, Austrália Ocidental, Tasmânia e uma área menor em Queensland.O país foi o 7º maior produtor vinícola em 2015 com cerca de 1.200 milhões de litros de vinho produzido. Hoje faremos uma viagem ao sul do 4º maior exportador de vinhos do mundo e vamos conhecer um pouco mais sobre sua cultura vinícola.
A MAIOR REGIÃO DO PAÍS
A maior região produtora de vinho é de longe o sul da Austrália.Uma grande cidade do sul da Austrália abriga o Australian Wine Research Institute é responsável por grande parte da pesquisa mundial sobre técnicas de cultivo seco e operação comercial de vinho.
O sul da Austrália, bem como Nova Gales, é conhecido por suas variedades climáticas quentes, propícias para a produção de Cabernet Sauvignon e Shiraz (conheça a história da uva Shiraz clicando aqui), enquanto a região de Victória é conhecida por seu Pinot Noir, que requer uma produção de clima mais frio.
AO SUL
Adelaide é o centro da maior região vinícola da Austrália. A poucos quilômetros de Adelaide (a maior cidade da África do Sul) fica o Barossa Valley, a área de maior prestígio da Austrália Meridional. A maioria do vinho da região é realmente cultivada em Lower Murray e Fleurieu.
VINHEDOS VIVOS MAIS ANTIGOS DO MUNDO
A 45 minutos de Adelaide estão as colinas do Barossa Valley. A região é única devido ao seu isolamento do resto do mundo. Filoxera não chegou em Barossa, o que significa que lá estão alguns dos vinhedos vivos mais antigos do mundo.Barossa Valley é ladeado por duas regiões famosas: Clare Valley, que produz alguns dos Riesling mais ricos da Austrália, e o Eden Valley que é conhecido por seus Rieslings muito minerais e secos.Com mais de 150 vinícolas e 80 adegas, há muitas variedades para provar na região.
A muito para se desbravar na Austrália, não apenas com a sua cultura, mas com seus vinhos que fazem a alegria do paladar de milhares de apaixonados pelos encantos desta terra, nos 4 cantos do planeta. Ficou curioso para conhecer mais sobre o Barossa Valley e seus rótulos? Basta acessar nossa sessão de vinhos da Austrália e escolher aquele que mais combina com você.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
dezembro 05, 2024
outubro 24, 2024
setembro 25, 2024