agosto 19, 2023
Esta pequena ilha oferece uma boa variedade de restaurantes listados no Guia Michelin, porém, gostaríamos de destacar alguns deles para você. Vamos começar com dois restaurantes que possuem duas estrelas: o Duomo e o La Madia.
1. Duomo em Ragusa.
Renomado pela sua cozinha criativa e elegante, liderada pelo chef Ciccio Sultano, que conquistou 2 estrelas Michelin devido à sua abordagem inovadora da culinária siciliana.
Localizado a poucos passos do Duomo di San Giorgio, no coração de Ibla, um dos centros históricos mais charmosos da Sicília, o Duomo oferece uma das experiências culinárias mais espetaculares da ilha.
O restaurante dispõe de duas opções de menus degustação, além da possibilidade de escolher pratos à la carte.
2. La Madia em Licata.
Sob a direção do chef Pino Cuttaia, o La Madia oferece uma experiência culinária singular, ressaltando ingredientes locais e criatividade.
Além de enfatizar a alta qualidade dos ingredientes sicilianos, o chef evoca memórias culinárias ao apostar em sabores caseiros e receitas tradicionais. "A memória é o ingrediente secreto dos pratos, todos contam uma história", compartilha Cuttaia com seus convidados.
A nostalgia de sua culinária cheia de emoção é impressionante, assim como sua abordagem inovadora. Além das 2 estrelas, também sugerimos quatro estabelecimentos com uma estrela, distribuídos pela ilha, para comporem o seu itinerário.
3. St. George by Heinz Beck em Taormina.
Situado em uma das localizações mais exclusivas de Taormina, no Hashbee Hotel.
O Hashbee é uma vila do início do século 20 nos limites do centro histórico da cidade, que preserva todo o charme de uma residência particular, com seu elegante lounge e vistas deslumbrantes do terraço ornamentado por palmeiras, que emolduram o Estreito de Messina.
Este hotel exclusivo merece a sua consideração.
A cozinha é uma colaboração entre Heinz Beck e o chef Salvatore Iuliano. A elegância instintiva e a intuição gastronômica do chef combinam com a abordagem apaixonada e colorida de Salvatore, garantindo uma experiência gastronômica inesquecível.
4. Sapio em Catania.
Um restaurante elegante gerido por um jovem casal: Roberta Cozzetto proporciona um acolhimento cortês e elegante, enquanto Alessandro Ingiulla está na cozinha.
O chef prepara pratos modernos que são um banquete para os olhos e para o paladar, utilizando ingredientes frescos desta magnífica ilha.
O Sapio é um reflexo do talento dos jovens do sul da Itália.
5. Locanda Don Serafino em Ragusa.
Localizado no anel viário que envolve Ibla, um dos bairros históricos mais charmosos e pitorescos da Sicília, este restaurante é tão delicioso quanto o ambiente.
Apesar de parcialmente embutido na rocha, o salão de refeições é elegante e o serviço, muito atencioso, tornando-o uma escolha ideal para um jantar romântico e gourmet.
Vincenzo Candiano é um chef extraordinário que continua a experimentar novos pratos, combinando clássicos favoritos com outras receitas mais inovadoras (ainda com influência siciliana) em seu menu.
6. Gagini em Palermo.
Situado no animado coração de Palermo, entre a Vucciria e o pequeno porto de Cala, este restaurante possui um design moderno e cores marcantes, ainda mais acentuadas pelo encantador edifício antigo que ocupa, o estúdio do escultor Antonello Gagini do século XVI.
O chef ítalo-brasileiro Mauricio Zillo se estabeleceu em Palermo após passagens por restaurantes na Europa. A sua culinária é altamente pessoal, mas equilibrada e rica em sabores - o que não surpreende, dada a sua experiência prévia e a sua dupla nacionalidade!
Agora guarde estas informações para incluir na sua visita à Sicília!
Não perca nossas dicas de hospedagem exclusiva disponíveis aqui: 7 redutos secretos para disfrutar de uma hospedagem única e exclusiva na Sicília:)
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
dezembro 05, 2024
outubro 24, 2024
setembro 25, 2024