FRETE PARA COMPRAS ONLINE
O valor cobrado de frete nas compras pelo site são variáveis dependendo de sua localidade
e do peso de sua compra. Utilizamos os serviços do correio para cálculo dos valores
online.
REGRAS DE FRETE PARA CLUBE DO VINHO
O valor cobrado de frete para o clube de vinhos é fixo conforme listado abaixo:
• Frete de R$17,50 (2 garrafas); de R$25 (3 garrafas); R$35 (6 garrafas) e R$70
(12 garrafas) para qualquer localidade do Brasil.
O QUE ESPERAR EM SUA CAIXA DE VINHOS
• Nota Fiscal eletrônica é enviada para seu email e com cópia na caixa de entrega.
• Entrega via Correios ou TAM Cargo em até 10 dias úteis para todo o Brasil.
Durante nosso processo de faturamento para remessa do pedido, o valor do frete será
calculado e adicionado a fatura emitida em nome do cliente.
QUANDO SEU PEDIDO É ACEITO
Para compras online através de nosso website, após a liberação do pagamento, a Smart
Buy Wines entende que o cliente aceitou o pedido e autoriza o recebimento dos mesmos.
O processo de atendimento a este pedido se inicia a partir deste momento.
Para compras por telefone, o aceite do pedido e autorização de recebimento do mesmo
acontece no momento em que o cliente confirma para a SmartBuy Wines seu desejo de
prosseguir com a compra.
Para membros do SmartBuy Club Junior e SmartBuy Wine Clubs, o aceite da remessa
fica pré-estabelecido quando da filiação ao clube do vinho. O pagamento da primeira
remessa será feito online diretamente pelo site. O pagamento da primeira seleção
do clube finaliza o processo de filiação ao clube de vinho.
Para as demais seleções, a SmartBuy Wines informa todos os clientes do clube do
vinho SmartBuy e SmartBuy Club Junior sobre o conteúdo da remessa, preços e forma
de pagamento com antecedência de 5 dias antes do envio. Durante este período, o
cliente poderá comunicar sua recusa.
As cobranças das seleções de clientes do SmartBuy Club ou do SmartBuy Club Junior
serão feitas até no máximo o dia 10 de cada mês via cartão de crédito.
As seleções de vinho dos clubes serão publicadas no site por volta do dia 25 do
mês anterior e os clientes poderão recusá-las até o primeiro dia útil do novo mês.
Após este prazo, as seleções estão liberadas para despacho e o cancelamento não
poderá mais ser feito.
Recusas de envio serão aceitas quando o cliente informar via email ou telefone sobre
seu desejo de não receber a remessa dos produtos e antes da data de corte para cancelamentos
que fica estabelecida como dia 3 de cada mês.
PRAZO DE ENTREGA
Nosso prazo de entrega pode variar dependendo da localidade e do serviço de entrega
contratado. A SmartBuy Wines contrata serviço de entrega dos correios e, em casos
especiais, da TAM Cargo para todo o Brasil e, na média, entrega o pedido entre 5
e 7 dias úteis.
Para localidades remotas, este prazo pode variar entre 7 e 10 dias úteis dado que
mais de um parceiro pode estar envolvido na entrega. A SmartBuy Wines também procura
sempre atender o cliente quando solicitadas entregas rápidas (até 3 dias úteis).
Dependendo da urgência, entregamos no mesmo dia (serviço sujeito a uma taxa de urgência
a ser consultada previamente).
Nossa entrega acontece de segunda à sexta nos horários comerciais.
Entregas agendadas (horário especial de entrega dentro de horário comercial) estão
sujeitas a taxa adicional de que devem ser previamente consultadas. Exceções não
poderão ser aceitas sem consulta prévia.
Para localidades remotas, informamos os clientes sobre as possíveis datas de entrega
respeitando prazos de entrega da transportadora contratada e acordado previamente
com o cliente. O valor do frete será cobrado no ato da compra. Portanto, nenhum
valor deverá ser pago ao entregador.
Atrasos podem ocorrer por motivos de força maior. Nosso processo de atendimento
a um pedido inicia com a validação do cadastro do cliente e a liberação do crédito.
A liberação de um pedido somente acontece após a confirmação de crédito por instituições
avaliadoras de crédito. O prazo de entrega começa a contar a partir da data de liberação
do crédito e faturamento para o cliente, ou quando recebermos a confirmação do pagamento
antecipado pelo cliente. Para clientes dos clubes de vinho, o cliente receberá via
email informações sobre a remessa a ser enviada, seus valores e prazos de envio.
Para compras através de nosso website, somente após a liberação do pagamento do
cliente será feita a liberação do pedido e remessa para o cliente.
QUANDO O ENDEREÇO DE ENTREGA ESTIVER INCORRETO
É de responsabilidade do cliente manter seu cadastro, incluindo seu endereço de
entrega, telefones para contato e email, atualizados com a SmartBuy Wines.
Entregas em endereço incorreto (por falta do cliente não atualizar seu cadastro)
serão devolvidas pela transportadora ficando o cliente responsável pelas despesas
do frete (referente ao retorno da entrega) e pelo frete de re-envio para o endereço
correto.
A SmartBuy Wines entrará em contato com o cliente para corrigir as informações do
endereço antes do próximo re-envio após detectado o erro. Caso o erro de endereço
de entrega tenha sido ocasionado pela SmartBuy Wines, absorveremos os valores de
frete envolvidos.
RECUSA DE RECEBIMENTO
Após o aceite do pedido e o envio da remessa, caso o cliente recuse o recebimento,
o valor do frete não será devolvido ao cliente dado que o serviço de entrega foi
executado. Para devolver a remessa recusada após aceite da mesma, recomendamos que
o cliente siga as regras abaixo:
Informar a SmartBuy Wines através do email contato@SmartBuyWines.com.br ou do telefone
11 3045-5536 para podermos agendar a retirada no local entregue.
O valor do frete de entrega e de retirada serão de responsabilidade do cliente e
serão faturados via boleto bancário respeitando os valores de nossa política de
fretes.
PARA REMESSAS DEVOLVIDAS
Cliente se responsabiliza em devolver a remessa (aceita anteriormente ao envio),
utilizando-se do mesmo serviço e pagando pelo frete de retorno da mercadoria devolvida.
O cliente também será responsável pelo frete do envio da mercadoria recusada que
será faturado pela SmartBuy Wines via boleto bancário ou débito em cartão de crédito.
REMESSAS DEVOLVIDAS COM TRANSPORTADORA OUTRA QUE A QUE FEZ A ENTREGA ORIGINAL
Cliente devolve mercadoria para SmartBuy Wines e se responsabiliza pelo frete escolhendo
sua própria opção de transporte. O cliente também será responsável pelo frete do
envio da mercadoria recusada que será faturado pela SmartBuy Wines via boleto bancário
ou debito em cartão de crédito.
DEVOLUÇÃO
Uma devolução ocorre quando o cliente desiste de um produto adquirido. Antes da
remessa, caso tenha sido feito algum pagamento, simplesmente devolveremos seu dinheiro.
Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do envio da mercadoria para
a transportadora responsável pela entrega, o frete será cobrado do cliente pois
o serviço foi iniciado.
Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará com o custo de frete
do retorno da mercadoria para o agente emissor - Centro de Distribuição em Itajaí,
SC ou Matriz em São Paulo. O produto devolvido deverá estar em perfeito estado,
sem danos a etiquetas e acondicionados na embalagem original recebida da SmartBuy
Wines.
A SmartBuy Wines recusará devoluções de produtos que não atendam estes requisitos
e aceitará devolução de pedidos dentro de, no máximo, 7 dias a partir da data de
recebimento pelo cliente. Informar a SmartBuy Wines sobre a devolução via email
contato@SmartBuyWines.com.br ou pelo telefone (11) 3045-5536.
ERRO NOS PRODUTOS ENTREGUES
Em caso de erro na remessa de vinhos de escolha do cliente ou mesmo da seleção do
mês para associados dos clubes de vinho, a SmartBuy Wines se responsabilizará inteiramente
pelo frete. Caso o cliente queira efetuar a troca, o mesmo deve re-enviar os produtos
para a SmartBuy Wines sendo o frete de total responsabilidade da empresa.
CLIENTE AUSENTE
Na ausência de pessoas autorizadas para receber a mercadoria, os produtos não serão
entregues e o valor do frete será cobrado do cliente via boleto bancário ou débito
em cartão de credito. O cliente será informado sobre a ausência de responsáveis
para receber a mercadoria e, autorizando o redespacho, uma segunda tentativa de
entrega será feita cobrando-se do cliente o novo valor do frete de redespacho.
Quando transportadoras inter-estaduais forem utilizadas para a remessa, e valores
de frete forem previamente aceitos pelo cliente, na ausência do mesmo, os produtos
serão devolvidos a SmartBuy Wines e o cliente ficará responsável pelo valor do frete
da devolução. Caso queira receber os produtos novamente, o mesmo se responsabilizará
pelo valor do frete de re-envio.
SEGURANÇA
Nossas embalagens foram reforçadas e desenvolvidas para remessas de longa distância.
Todas as embalagens são lacradas. Caso sua embalagem esteja violada, confira seu
pedido quando recebê-lo. No caso de produtos faltantes, quebras ou roubo de volumes,
recuse recebimento e informe a SmartBuy Wines sobre o ocorrido para que possamos
acionar os responsáveis e resolver o problema. No caso de extravio, informe a SmartBuy
Wines para que possamos tomar as devidas providências no atendimento ao cliente
e no acionamento das partes envolvidas responsáveis. A SmartBuy Wines oferece seu
canal aberto de comunicação via site para receber críticas e sugestões. Estamos
sempre abertos a ouvir sua opinião e nos empenhando em melhorar nosso atendimento.
Nossa gangue vem em primeiro lugar!